Reciclagem

Compromisso com o Meio Ambiente

bio_service_coleta

A percepção de que os recursos naturais não são inteiramente renováveis vem mudando a consciência do mundo e do ser humano gradativamente. Passou a ser uma visão provável o descontrole da natureza em função de alterações no meio ambiente, parte delas provocada pela ação do homem. Ainda não está suficientemente claro qual o grau de interferência desta ação do homem sobre este desequilíbrio da natureza. O quanto suas práticas estão impactando nos recursos naturais e afetando sua capacidade de renovação própria.
Por este motivo os cientistas do mundo têm se reunido em conferências ambientais, que se antes eram vistas como reunião de meia dúzia de abnegados, passaram a ser prestigiadas por chefes de Estado e presidentes do mundo inteiro. Nessa direção as grandes corporações também estão procurando adaptações em suas linhas de produção e produtos finais. Naturalmente obrigadas a isso por um consumidor que cada vez mais tende a fazer sua seleção e opção de compra também orientada pelas boas práticas destes fabricantes. Com tal momento vivido ambientalmente, as empresas passaram a estudar, dedicar-se e a investir na reciclagem.
Na coleta de materiais e insumos usados que podem ser reutilizados ou então que devam ser descartados de forma tecnicamente mais avançada de modo a não interferir danosamente no meio ambiente. São papéis, plásticos e outros materiais coletados das diversas formas possíveis, seja individualmente, seja por redes como Pão de Açúcar, Wall Mart e outras.

É um movimento nascido e incentivado na própria sociedade, pelos próprios cidadãos, no qual as empresas produtivas do mundo inteiro passaram a prestar atenção e procurar estarem inseridas para que não sejam alijadas do processo moderno. A coleta do óleo utilizado de cozinha faz parte deste processo.

É um passo não tão novo, mas apenas agora implementado de forma sistemática, com surgimento de empresas com destino certificado e empresas de coletas estruturadas e idôneas. A coleta de óleo de cozinha usado para a reciclagem é um novo instrumento do dia a dia para evitar o grande mal que o óleo usado provoca quando recolocado na natureza de forma indevida. O principal dano, a contaminação das águas, agride esta fonte natural que tende a ser melhor administrada e melhor controlada no mundo.

O trabalho da Bio Service surge como reforço da qualificação deste processo.

Benefícios
  1. Diminuição na poluição de afluentes no solo.
  2. Diminuição da emissão de CO2 no ar.
  3. Diminuição da reprodução de roedores que se alimentam de restos de comida e óleo.
O que é o Biodiesel?

Biodiesel é uma alternativa aos combustíveis derivados do petróleo. Pode ser usado em carros e qualquer outro veículo com motor diesel.

Fabricado a partir de fontes renováveis como girassol, soja e mamona, além de óleo usado na gordura animal, é um combustível que emite menos poluentes que o diesel.

Vídeo Institucional

Assista nosso vídeo de apresentação para conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pela Bio Service Ambiental. Assistir

Quer ser nosso Cliente?

Ajude a preservar o meio ambiente e seja um cliente Bio Service. Entre em contato e agende uma visita.

CONHEÇA O KIT DE COLETA BIO SERVICE